Ação setorial: MPT em Pernambuco participa de reunião do projeto “Feiras Livres de Trabalho Infantil”

A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participou, no último dia 29, de reunião sobre ação setorial de proteção à infância e à adolescência nos mercados e feiras livres de Jaboatão dos Guararapes, município situado na Região Metropolitana do Recife (RMR). O encontro foi convocado pela Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE), que está à frente da iniciativa.

MPT em Pernambuco firma TAC com 17 casas de farinha

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco firmou 17 Termos de Ajuste de Conduta (TACs) com representantes de casas de farinha do Agreste pernambucano. Os ajustes foram pactuados em audiência coletiva promovida, ontem (07), pela Procuradoria do Trabalho do Município (PTM) de Caruaru. As empresas presentes na ocasião foram notificadas durante força-tarefa realizada, entre os dias 07 e 09 de novembro, que fiscalizou 45 empresas em cinco municípios da região. Todas as empresas foram convocadas.

Procurador do Trabalho recebe comenda do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco

O Procurador do Trabalho Ulisses Carvalho recebeu, na manhã de ontem (06) a comenda “Amigo do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco”. A honraria foi concedida durante as comemorações de 15 anos do Grupamento Tático Aéreo (GTA), realizada no Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro do Recife. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, prestigiou a solenidade.  

Confira o funcionamento do MPT em Pernambuco nesta sexta (09)

Nesta sexta-feira (09), o Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de finais da Copa do Mundo. Devido ao jogo que acontece às 12h, as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco funcionarão em horário especial. Conforme determinado pela Portaria nº 252.2022, o atendimento ao público neste dia será das 7h até às 10h. O horário vale também para estagiários, membros, servidores e terceirizados.

Dia da Justiça: MPT não terá expediente amanhã (08)

Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, é comemorado o Dia da Justiça. A data comemorativa homenageia o Poder Judiciário e todos os profissionais que atuam para o cumprimento da justiça no país. Por isso, não haverá expediente nas unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.