Encontro orienta municípios para o combate do trabalho infantil

Nesta quarta (5) e quinta-feira (6), das 8h às 17h, ocorre o II Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco será representado pela procuradora Jailda Pinto.

Na ocasião, serão prestadas orientações técnicas aos municípios acerca da execução das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETIs), além de oficinas para discutir os avanços e os possíveis entraves na execução deste programa. No âmbito nacional, a ação ocorre pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Cada município irá dispor de cinco vagas, que deverão ser preenchidas entre o Gestor da Assistência Social, Coordenador Municipal das AEPETIs, representante da Saúde, da Educação e de Conselhos de Direitos e/ou Tutelares. Profissionais que atuam no enfrentamento do trabalho infantil têm prioridade.

 

O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda) e cada munícipio deverá comparecer ao encontro apenas na data estabelecida para sua região.

 

Na quarta-feira, estão previstas reuniões com os representantes das cidades do Agreste do estado (central, meridional e setentrional), como Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Toritama.

 

Já na quinta-feira as atividades são destinadas da Região Metropolitana do Recife, Sertão, Mata Sul e Norte.

 

Tags: trabalho infantil