Agosto Dourado: MPT em Pernambuco se veste de dourado em favor da causa

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco aderiu à campanha Agosto Dourado, iniciativa de conscientização sobre a importância da amamentação. Durante todo o mês de agosto, a sede do órgão ministerial no Recife será iluminada na cor amarela, que remete ao dourado, bem como abrigará exposição com cartazes informativos sobre o direito de amamentar das pessoas que amamentam. O MPT em Pernambuco promove, ainda, na próxima quarta-feira (07), o evento “Mulher, Mãe e Trabalhadora: Pelo Direito à Amamentação, à Saúde e à Vida”, que reúne profissionais de saúde da mulher, especialistas em direito materno e parental e trabalhadoras.

“A conscientização sobre a importância da amamentação deve acontecer em todos os espaços, inclusive no mercado de trabalho, que já conta com legislação que garante às pessoas que trabalham e amamentam. É preciso difundir os direitos adquiridos, pois o conhecimento é a principal ferramenta de transformação, e provocar discussões sobre o assunto para que a discussão acerca da amamentação ganhe espaço, fure bolhas e o incentivo passe do mundo das debates para os espaços de ação efetivas”, defendeu o procurador do Trabalho e coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Gestante e Lactante do MPT, Leonardo Osório.

EVENTO

O evento “Mulher, Mãe e Trabalhadora: Pelo Direito à Amamentação, à Saúde e à Vida” acontece no próximo dia 07, às 14h, na sede do MPT em Pernambuco, localizado na rua Conselheiro Portela, 531, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas à capacidade do auditório do órgão ministerial. As inscrições podem ser realizadas aqui. A expectativa do evento é reunir pessoas que trabalham e amamentam, profissionais de saúde da mulher - médicos, enfermeiros obstétricos, doulas, consultores em lactação - e profissionais do direito especialistas em direito materno e parental.

A consultora de amamentação e influencer digital Rayalle Lacerda, do Perfil @umamaeseguraaoutra participa do evento, garantindo que o debate conte com o olhar de quem atua diariamente com pessoas lactantes. A importância das empresas estarem atentas às necessidades das pessoas que gestam e amamentam, respeitando as leis existentes, apoiando-as e assegurando a estrutura necessária para elas será a principal pauta do debate. Autoridades do MPT em Pernambuco e do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), que se uniu ao órgão ministerial na campanha, também irão prestigiar o evento.

O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas à capacidade do auditório do órgão ministerial
O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas à capacidade do auditório do órgão ministerial