MPT em Pernambuco realiza inspeção na Penitenciária ASP Marcelo Francisco de Araújo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou, em 26 de junho, fiscalização na Penitenciária ASP Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), localizada em Sancho, no Recife. O procurador do Trabalho Leonardo Osório liderou a iniciativa. A visita teve como objetivo verificar as condições do meio ambiente de trabalho dentro da unidade prisional.

A ação faz parte da iniciativa do MPT em Pernambuco que busca promover o trabalho decente dentro das unidades prisionais e averiguar as condições do meio ambiente de trabalho dos trabalhadores das penitenciárias. Na ocasião, foram fiscalizadas condições de alojamento, armaria, padaria, cozinha, hospital e escola.

“De modo geral, as condições estão boas. Encontramos algumas irregularidades pontuais, que serão conversadas com a Secretaria Executiva de Ressocialização, em um canal de diálogo permanente”, explicou Leonardo Osório. Além do procurador do Trabalho, a inspeção contou com a participação do perito em Engenharia e Segurança do Trabalho do MPT em Pernambuco Arthur da Silva Regueira.

PP 000752.2024.06.000/7