MPT em Pernambuco e PRF traçam cronograma de atuação conjunta contra casos de exploração sexual de crianças e adolescentes
A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Jailda Pinto, representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco em reunião com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tratou de ações conjuntas contra casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. A reunião aconteceu no último dia 24 de maio, na sede do MPT no Recife.
O encontro contou com a presença da presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF, Priscila Villanueva. Na ocasião, Jailda Pinto e Priscila deram início a construção de um cronograma de ações preventivas, informativas e educativas para o mês de junho, época de festejos juninos em diversas regiões do Estado. Também foram pensadas iniciativas para os meses de outubro e dezembro junto com o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa).