Município de Gravatá aprova aumento salarial para enfermeiros do município após mediação conduzida pelo MPT em Pernambuco
Os enfermeiros vinculados ao município de Gravatá, Agreste de Pernambuco, terão aumento salarial o pagamento de valor referente ao novo piso salarial da categoria. O município optou por promulgar uma legislação municipal própria para conceder um aumento no piso salarial dos enfermeiros vinculados ao município. As tratativas ocorreram durante mediação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.
Participaram da negociação representantes do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), do município, além da procuradora do Trabalho Débora Tito, que conduziu a mediação. “Diante do cenário de debates acerca do piso nacional da enfermagem, permeado pela insegurança jurídica decorrente das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e da intensa atuação do sindicato regional, um importante avanço foi alcançado em Pernambuco”, colocou Débora Tito.
PA-MED Nº 000327.2024.06.000/4