Carlos Eduardo de Azevedo Lima é o mais novo procurador do MPT em Pernambuco

O procurador regional do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima integra o colegiado de membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco a partir deste mês de novembro. Carlos Eduardo passa a responder pelo 1º Ofício Geral da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), no Recife.

“Chego a Pernambuco com o expectativa de intensificar a atuação conjunta e concatenada com os colegas que oficiam no primeiro e no segundo grau do MPT aqui no Estado, de modo a dar continuidade ao excelente trabalho que, historicamente, já é realizado pela instituição, aqui, na Regional e, ao mesmo tempo, unir esforços para otimizar, cada vez mais, os resultados obtidos na atuação da defesa e da promoção dos direitos sociais e dos Direitos Humanos nas relações de trabalho”, destacou o procurador.

Carlos Eduardo de Azevedo Lima tomou posse no MPT, como Procurador do Trabalho, em maio de 2005. Ele já atuou na 10ª Regional, em Tocantins; na 13ª Regional, na Paraíba - onde passou pela Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Campina Grande e pela sede, em João Pessoa -; e na 21ª Regional, no Rio Grande do Norte.

No MPT, ele atuou como como vice-coordenador nacional da Coordenadoria de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública (Conap), de 2008 a 2010, e secretário de Relações Institucionais do MPT, de 2016 a 2017, além de procurador-chefe da PRT-13, de 2017 a 2019. Carlos Eduardo, ainda, foi vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), de 2010 a 2012, e presidente da ANPT nos biênios 2012/2014 e 2014/2016. Atualmente, ele é membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), desde 2020.