Websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” retorna nesta quarta-feira (19), às 19h
Brasília – Começa nesta quarta-feira (19), às 19h, a quarta temporada da websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil”. A iniciativa é realizada pelo Projeto Liberdade no Ar, do Ministério Público do Trabalho (MPT), pela Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) e pela Clínica do Trabalho Escravo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O primeiro episódio será sobre cadeias produtivas e compromisso ESG e vai contar com a participação do secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, a gerente do Projeto Liberdade no Ar, Andrea Gondim, a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, e a advogada Ana Cláudia Ruy Cardia.
Websérie – Dividida em seis episódios com debates e pílulas do conhecimento, a websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” será exibida no canal da Asbrad no Youtube e vai ocorrer até o dia 27 de julho, às 19h. Não é necessário se cadastrar previamente. Ao final de cada live, os participantes receberão certificados de participação. Aqueles que acompanharem até 4 episódios, ao vivo, poderão solicitar a emissão de um certificado de curso de inverno que será emitido pela Clínica do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG.
Veja a programação completa:
Quarta-feira, 19 de julho
Episódio 01 - Cadeias Produtivas e Compromisso ESG (Ambiental, Social e de Governança)
Quinta-feira, 20 de julho
Episódio 02 - Participação Social no Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas
Segunda-feira, 24 de julho
Episódio 03 - Boas Práticas contra o Tráfico de Pessoas
Terça-feira, 25 de julho
Episódio 04 - Golpes Virtuais: As Falsas Promessas de Trabalho no Exterior
Quarta-feira, 26 de julho
Episódio 05 - Educação e o Combate ao Tráfico de Pessoas
Quinta-feira, 27 de julho
Episódio 06 – A importância da Lista Suja para o Combate ao Tráfico de Pessoas no Brasil
Clique aqui para acessar mais detalhes sobre a websérie.
Liberdade no Ar – Para sensibilizar passageiros, funcionários de aeroportos e empresas aéreas sobre a importância do combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo, o MPT instituiu em 2020 o projeto Liberdade no Ar. A iniciativa faz parte da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete) do MPT.
Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – A iniciativa foi concebida em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em 30 de julho.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existem cerca de 12,3 milhões pessoas em situação de trabalho forçado no mundo, das quais 2,4 milhões foram vítimas de tráfico de pessoas.