MPT em Pernambuco debate sobre Trabalho Infantil em assembleia do SINDACS/PE

Trabalho Infantil foi um dos temas debatidos na assembleia geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (SINDACS/PE). O encontro, realizado no último dia 22, no auditório da Igreja Soledade, contou com a participação da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto.

Na ocasião, a procuradora abordou a importância da educação em tempo integral, da qualificação profissional para os adultos, do fomento de cursos técnicos na formação profissional e destacou a importância do estímulo à aprendizagem, possibilitando a inclusão adequada de adolescentes estudantes entre 14 e 18 anos no mundo do trabalho. “Nós somos família, nós somos Estado, nós somos comunidade; e em todos os ângulos nós somos agentes de proteção. Ou seja, todos precisamos combater o trabalho infantil e assegurar um trabalho protegido para os nossos adolescentes”, destacou a procuradora.

Assembleia geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (SINDACS/PE)
Assembleia geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (SINDACS/PE)