MPT em Pernambuco participa de evento no município de Cortês
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu, com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/CABO), capacitação e preparação para a implementação do projeto MPT na Escola no município de Cortês. O evento aconteceu nesta segunda-feira (26). A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, representou o órgão ministerial na ocasião.
O evento, que contou com a presença da prefeita de Côrtes, Fátima Borba, é uma preparação para a implementação do projeto MPT na Escola, principal iniciativa do eixo Educação do programa Resgate à Infância, no município do interior pernambucano. No encontro, além de falar sobre o projeto, Jailda Pinto abordou as estratégias de preparação e capacitação dos educadores e profissionais da rede de proteção para atuação ao combate ao trabalho infantil. Deu também início aos preparativos para implementação dos eixos políticas públicas e aprendizagem, a fim de fortalecer as ações já desenvolvidas nos territórios.
RESGATE A INFÂNCIA
O Projeto Estratégico "Resgate a Infância" é uma realização nacional do MPT, possuindo três eixos: políticas públicas, educação e profissionalização. O MPT na Escola faz parte do eixo educação do respectivo projeto. O objetivo geral é prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente.