MPT em Pernambuco participa de audiência pública sobre acesso ao trabalho como ferramenta de ressocialização

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, participou de audiência pública com o tema “Acesso ao trabalho e desenvolvimento de unidades produtivas no âmbito do sistema prisional de Alagoas”. O evento, promovido pelo MPT em Alagoas, aconteceu na última terça-feira (20), no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.

Na ocasião, Leonardo Osório, que integrou a mesa de honra, falou sobre a importância da atuação do MPT na promoção de políticas públicas que envolvem e promovem o processo de ressocialização de pessoas egressas e privadas de liberdade. “Precisamos pensar, de forma conjunta no trabalho como uma ferramenta de ressocialização. Estado, Sistema Prisional, Ministério Público e toda sociedade civil precisam participar desse debate”, destacou o procurador do Trabalho.

A audiência teve como principal objetivo debater o acesso ao trabalho e desenvolvimento de unidades produtivas no âmbito do sistema prisional de Alagoas. A formação profissional de pessoas egressas também foi um tema colocado em pauta. A audiência pública foi conduzida pelo procurador do Trabalho e coordenador do Grupo de Atuação Especial Trabalhista (GAET) do MPT em Alagoas, Luiz Felipe dos Anjos.