CONATPA participa de reunião com Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários

Na última quinta-feira (18), a coordenadora e o vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Trabalho Portuário e Aquaviário (CONATPA), respectivamente, os procuradores do Trabalho Flávia Bauler e Gustavo Chagas, participaram de reunião com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico. O encontro aconteceu na sede da SNTPA, em Brasília.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre as instituições. Na pauta, além de apresentar os atuais projetos da CONATPA, em especial o Projeto Estratégico Nacional Mar a Mar - que visa à promoção e melhoria de condições de trabalho e vivência a bordo dos navios -, os procuradores trataram sobre possíveis parcerias na troca de informações relevantes ao MPT e a SNPTA. Foi ainda debatida a visão da Secretaria sobre a Portaria 84 do Ministério da Infraestrutura (MINFRA), editada ainda no governo passado, que trata da Guarda Portuária.

Durante o encontro, acompanharam o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, o diretor do Departamento de Gestão e Modernização Portuária, Otto Luiz Burlier; o diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Dino Antunes Dias Batista, além da chefe de Gabinete, Gabriela Coelho da Costa.