MPT divulga relatório de gestão 2019-2021
Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta quarta-feira (2) o relatório de gestão referente ao período entre agosto de 2019 e agosto de 2021. O documento contém os resultados obtidos pela instituição e dados qualitativos e quantitativos sobre áreas finalística e administrativa do MPT durante a gestão do então procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, e da vice-PGT, Maria Aparecida Gugel. Alberto Balazeiro foi nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 21 de julho do ano passado, na vaga do quinto constitucional.
O relatório de gestão traz informações sobre ações desenvolvidas pelos gabinetes do procurador-geral do Trabalho e da vice-procuradora-geral do Trabalho, assim como pelas secretarias administrativas e operacionais, órgãos superiores, coordenadorias nacionais temáticas e diretorias ligadas à gestão administrativa do MPT. Também há seção dedicada às medidas que adotadas pela instituição no enfretamento à pandemia de Covid-19.
Entre os destaques do relatório de gestão estão dados da atuação extrajudicial do MPT durante o período. Foram instaurados 48.687 inquéritos civis, firmados 9.301 termos de ajuste de conduta (TACs) e expedidas 3.621 recomendações. O grupo temático de “Meio ambiente do Trabalho” foi o que mais recebeu demandas seguido por “Igualdade de Oportunidades”, “Aprendizagem” e “Trabalho na Administração”.
Clique aqui para acessar a publicação
COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.