MPT em Pernambuco prorroga suspensão das atividades presenciais
Em nova portaria, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco prorroga a determinação que suspendeu as atividades presenciais até esta segunda-feira (31 de janeiro). Com o novo documento, a medida fica válida até o dia 25 de fevereiro e contempla a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), no Recife, e as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Caruaru e de Petrolina.
A portaria nº 26, de 28 de janeiro de 2022, foi assinada pela procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e leva em consideração o aumento de casos de Covid-19 no estado, reforçado pela chegada da variante Ômicron. O documento tem como objetivo reduzir as chances de contágio de servidores, membros, estagiários e terceirizados nas dependências do órgão ministerial.
As audiências administrativas, o atendimento presencial ao público externo e as inspeções e diligências estão suspensas até a data prevista pela nova portaria. No entanto, a continuidade dos trabalhos do MPT segue garantida em regime de escala e trabalho remoto. Em caso de situações emergenciais, membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial.
DENÚNCIAS
Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, recomenda-se que todas as denúncias sejam feitas, preferencialmente, por canais eletrônicos. Na internet, por meio do www.prt6.mpt.mp.br/servicos/denuncias, e pelo aplicativo Pardal, disponível para sistemas Android e IOS.
Confira a portaria, na íntegra, aqui.