Procuradora explica atuação do MPT em casos de assédio moral no trabalho
A procuradora do Ministério Público do Trabalho Melícia Carvalho Mesel participa nesta quinta-feira (14) de debate sobre assédio moral. A discussão, intitulada “Assédio moral: como enfrentar esse mal?”, será a partir das 14h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo é tratar dos conceitos e dos problemas decorrentes da prática do assédio moral, que é tão frequente no ambiente de trabalho das instituições, sejam elas públicas ou privadas.
No evento, a procuradora Melícia vai explicar como o Ministério Público do Trabalho procede em casos de assédio em ambientes laborais. Além dela, o jurista Isaac Oliveira, que participou das discussões da criação do Fórum Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público (Fonaprecam), vai ministrar uma palestra sobre as consequências do assédio moral e como melhorar a qualidade de vida com a técnica da Emotional Freedom Tecniques, conhecida também como acupuntura emocional sem agulhas.
O debate será mediado pelo líder de governo e deputado estadual, Isaltino Nascimento, que é autor do projeto de lei sobre assédio moral no âmbito da administração pública estadual; e pelo vereador caruaruense e sociólogo Daniel Finizola, que tem projetos na área de acessibilidade e direitos humanos.
O evento é aberto ao público em geral e é promovido pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsempe/PE) com o apoio do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis), Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindjud) e Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe).