Procuradora do MPT participa de seminário sobre transexualidade

Durante a manhã e tarde dessa quarta-feira (26), o auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) recebeu o seminário “Homens Trans Pernambucanos na Construção da História”. A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Melícia Mesel integrou a mesa “Educação, emprego e mercado de trabalho”.


A roda de conversa com participação da procuradora do MPT também contou com a analista em educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Andréa Ramos, o graduando em Fisioterapia e homem trans, Társio Benício e, como debatedor, o assistente social do Instituto Boa Vista, Henrique Costa.


A ação fez parte da 1º Jornada de Ações dos Homens Trans (JAHT). Ao todo foram cinco mesas que informaram e debateram com o público os problemas sociais que essa população está exposta, como a insegurança pública, discriminação no trabalho e falta de políticas públicas na educação e saúde.

Todas as mesas tiverem presença de homem trans, que são aqueles que nasceram biologicamente mulheres, mas se reconhece no gênero masculino. Além de debates o dia foi marcado pela exibição de vídeos sobre o tema e uma performance artística do graduando em artes visuais, Dante Olivier.

O evento foi organizado pela Associação de Homens Trans & Transmasculinidades (AHTM), que faz parte do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat).

 

 

 

Foto: Divulgação / http://migre.me/ww82o

Tags: pessoas transgeneras