Abril Verde | Procuradora fala sobre riscos do trabalhador na coleta de lixo no Grande Recife
Nesta segunda-feira (24), o Ministério Público do Trabalho (MPT) participa de seminário para tratar das condições de trabalho na coleta de lixo domiciliar no Recife e na Região Metropolitana. A procuradora do Trabalho Gabriela Tavares Miranda Maciel e a auditora Aline Amoras falam sobre o assunto a partir das 15h45, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT/PE), promotora do evento. Essa é mais uma ação no Abril Verde, mês dedicado ao tema da saúde e segurança no trabalho, que o MPT se engaja.
O seminário, que marca a adesão da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho pelo Ministério do Trabalho e Emprego em Pernambuco, começa às 9h e segue com programação ao longo do dia. O auditório da Superintendência do Trabalho de Pernambuco fica na Agamenon Magalhães, 2000, Espinheiro.
Programação
Abril Verde
O movimento Abril Verde reúne diversas entidades relacionadas à saúde e ao mundo do trabalho e tem por objetivo pautar a temática da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. O mês foi escolhido para discutir o tema por conter as datas importantes: Dia Mundial da Saúde, no dia 7, e Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, no dia 28, esta última instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Codemat
A Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) tem como objetivo articular esforços para harmonizar as ações desenvolvidas pelo Ministério Público do Trabalho na defesa do meio ambiente do trabalho. A principal área de atuação está na defesa de um meio ambiente do trabalho seguro e saudável e na redução dos riscos do trabalho por intermédio de normas de saúde, higiene e segurança asseguradas pela legislação.
Tags: Abril Verde, lixo domiciliar