Pernambuco faz primeira reunião do MPT na Escola nesta quinta (23)
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco faz reunião com representantes de 22 municípios nesta quinta (23), a partir das 9h, para tratar do projeto MPT na Escola. O objetivo é apresentar aos gestores públicos o programa, que consiste em um conjunto de ações voltadas à promoção de debates de temas relativos ao direito da criança e do adolescente no ambiente escolar.
Os municípios terão dois meses para informar ao MPT se vão participar da capacitação do projeto, marcada para o dia 24 de abril, no Recife. Foram notificados os representantes das cidades de Abreu e Lima, Água Preta, Araçoiaba, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chá Grande, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Moreno, Olinda, Palmares, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Vitória de Santo Antão e Xexéu.
O MPT também chamou para a reunião as Gerências Regionais de Educação Vale do Capibaribe; Matas Centro e Sul; Metropolitanas Norte e Sul; Recife Norte e Sul.
Demais municípios
A reunião com representantes dos municípios do Agreste será realizada no dia 13 de março, em Caruaru. O treinamento para os que desejarem participar do projeto MPT na Escola está marcado para o dia 25 de abril, também na cidade. No segundo semestre, o MPT irá realizar capacitação com representantes dos demais municípios do Grande Recife e do interior do estado.