Nova sede | Procuradores fazem visita de cortesia a veículos da imprensa

Na sexta-feira (14), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, fez visita de cortesia ao vice-presidente do Diario de Pernambuco, Maurício Rands. Na ocasião, acompanhado dos procuradores Regionais Waldir Bitu Filho e Elizabeth Veiga, falou da inauguração da sede do órgão, o Edifício Thereza Bitu.

 

Cedido ao MPT pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU), após desocupação pela Advocacia-Geral da União (AGU), o imóvel passou por reformas tendo as instalações adaptadas às normas de acessibilidade, bem como às demandas próprias do órgão.


Por decisão do colégio de procuradores, o novo prédio homenageia Maria Thereza Lafayette de Andrade Bitu, que foi a primeira mulher a ser procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, com ingresso em 1957, tendo sido chefe da instituição por vários anos. Até o momento, inclusive, foi a única mulher a assumir o cargo no órgão. Em 1985, foi nomeada juíza togada do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), quando também foi a primeira desembargadora do órgão. Em 1992, assumiu a vice-presidência do tribunal. Faleceu em 1994.


Demais visitas
Na segunda-feira (10), José Laízio e a procuradora Débora Tito estiveram na Folha de Pernambuco, quando foram recebidos pelo diretor Executivo Paulo Pugliese, pela diretora Administrativa, Mariana Costa, e pela editora-chefe do jornal, Patrícia Raposo. Na quinta (13), o diretor de Redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, recebeu, além de José Laízio e Waldir Bitu, o diretor Regional do MPT em Pernambuco, Carlos Carvalho, que acompanhou a visita.

 

Tags: nova sede, inauguração, edifício thereza bitu