Procurador-chefe questiona corte de orçamento em ato no TRT6

Na tarde desta terça-feira (24), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promoveu ato em defesa do funcionamento da justiça do Trabalho. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, participou do evento, que reuniu representantes de órgãos e entidades, bem como da sociedade civil.

 

 

Em seu discurso, José Laízio Pinto Júnior disse que o movimento de questionar o corte é legítimo e que deve focar na reversão do quadro. “Se a arrecadação está em declínio, é preciso questionar por que a dimensão do corte justamente nas instituições que buscam fazer valer os direitos dos trabalhadores”, referindo-se à justiça do trabalho e ao MPT, já que a média da redução de outros órgãos ficou entre 15 a 20% em contraponto aos quase 30% impostos aos TRTs.

Na ocasião, a presidente do TRT6, a desembargadora Gisane Barbosa, destacou que o objetivo da iniciativa era de levar à sociedade as dificuldades vivenciadas desde o início do ano. “Estamos fazendo o melhor possível, visando à manutenção da atividade jurisdicional”, disse, salientando que mesmo com os esforços de redução de despesas, o numerário ainda não é suficiente para atravessar o ano de 2016.

Com informações da Ascom do TRT-PE
Crédito das fotos: Elysangela Freitas