Mediação do MPT em Pernambuco finaliza em acordo de reajuste salarial entre o SIND-METAL e SIMMPE
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora do Trabalho Débora Tito, promoveu, em caráter de urgência, mediação que evitou greve e culminou com reajuste do piso salarial dos trabalhadores das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico no estado. As sessões ocorreram, na sede do órgão ministerial, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado de Pernambuco (SIND-METAL) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material acordaram pelo reajuste de 5% sobre o piso salarial, o piso profissional e o reajuste salarial, mantendo o teto previamente aprovado de R$ 7 mil, com valor fixo de R$350,00.
“Estamos todos, MPT e sindicatos, bastante satisfeitos com essa composição. O MPT tem como missão contribuir incansavelmente para a paz nas relações de trabalho, e, essa mediação, retratou bem o papel do órgão ministerial e o que se espera das partes em uma autocomposição. De forma ágil, objetiva e pacífica conseguimos evitar uma greve iminente, bem como assegurar os ganhos pleiteados pelos trabalhadores”, comentou Débora Tito.
PA-MED 002971.2024.06.000/0