MPT em Pernambuco prestigia entrega de fardamentos e equipamentos da PCPE, adquiridos com destinação do órgão ministerial
O procurador do Trabalho e coordenador regional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública (Conap), Leonardo Osório, representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco em solenidade que marcou a entrega de fardamentos e equipamentos adquiridos com recursos destinados pelo órgão ministerial para a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A solenidade aconteceu na última quarta-feira (18), no auditório da Delegacia Seccional de Goiana. O MPT em Pernambuco destinou R$ 357.512,28, que beneficiou 18 delegacias ligadas à 11ª Delegacia Seccional (Desec), bem como três delegacias especializadas da região.
“O MPT é um parceiro de primeira hora na efetivação de muitos de nossos objetivos. Essa parceria é muito proveitosa não só para a polícia, mas, principalmente, para a sociedade, que conta com o nosso trabalho diariamente. Com essas melhorias em nossas unidades, temos certeza que, no fim do ano, poderemos apresentar os resultados desse investimento, que o MPT nos ajudou a fazer, revertido em benefício para a segurança de toda a sociedade”, comentou o delegado da Seccional de Goiana, Jean Rockfeller, em sua fala.
Com o valor destinado, a PCPE adquiriu 118 kits de fardamento completos, nove aparelhos de ar-condicionado, três fogões, três televisões e dois refrigeradores, dois sistemas de monitoramento com oito câmeras, duas câmera wifi, três impressoras, dois mesas digitalizadores, 20 computadores e 10 notebooks. Além das 18 delegacias ligadas à 11ª (Desec), a 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, a 5ª Delegacia de Narcotráfico de Goiana, a 8ª Delegacia da Mulher de Goiana, além da base da PMPE em Ponte de Pedras, foram beneficiadas com a destinação.
Em sua fala, Leonardo Osório destacou que a principal missão do MPT é assegurar a dignidade de todos os trabalhadores, princípio previsto na Constituição. “Ao acompanhar o trabalho desenvolvido pela polícia, que preza pela segurança da população, percebemos que a corporação respeita um dos mais importantes princípios da Constituição e, consequentemente, estão alinhados com o que preza o MPT”, afirmou o procurador do Trabalho. “Temos certeza que os frutos dessa destinação irá contribuir para melhorar a dignidade dos policiais de Goiana e da pouplação”, completou.
Além do procurador do Trabalho Leonardo Osório e do delegado Jean Rockfeller; participaram do evento o deputado estadual Antônio Moraes; o diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), Antônio Barros; o gerente geral de Infraestrutura da Secretaria de Defesa Social (SDS), Nehemias Falcão; o delegado geral da PCPE, Renato Rocha; a gerente operacional da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), Luciana Almeida; a representante da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) Simone Aguiar. Representantes da Corregedoria da PCPE e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também prestigiaram a solenidade.