Procuradora-chefe do MPT em Pernambuco participa de cerimônia de Condecoração no TRT-6
No último dia 28, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe Ana Carolina Lima Vieira, participou da cerimônia de entrega das Medalhas Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e Juiz Eurico de Castro Chaves Filho. O evento ocorreu no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Recife, e foi conduzido pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso. Ao todo, 81 pessoas foram condecoradas, incluindo autoridades, instituições, magistrados e servidores.
Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira
A comenda, na categoria Mérito Judiciário, é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que se destacam em suas áreas de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Em 36 anos, nomes de diversos campos foram agraciados, como o escritor Ariano Suassuna, o compositor Capiba, o arcebispo Dom Helder Câmara e o artista plástico Francisco Brennand. A mais alta condecoração do TRT-6, instituída em 1988 pelo então presidente do Tribunal, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, celebra os 100 anos da abolição da escravatura no Brasil.
Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho
Na categoria Mérito Funcional, a medalha é concedida a magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 6ª Região que tenham prestado no mínimo 25 anos de serviço ao TRT-6, sem registros de punição funcional. Instituída em 1987, a comenda honra a memória do magistrado Eurico de Castro, que presidiu o Tribunal nos períodos de 1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966, sendo responsável pela integração do órgão ao Poder Judiciário da União em 1946. Este ano, 42 servidores do quadro funcional da Corte Trabalhista pernambucana foram homenageados.