Waldir Bitu é promovido ao cargo de Subprocurador-Geral do Trabalho

O Procurador Regional do Trabalho Waldir Bitu Filho foi promovido ao cargo de Subprocurador-Geral do Trabalho pelo Procurador-Geral da República, que formalizou a a promoção, após ter seu nome chancelado pelo Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. O decano do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco será homenageado neste mês de dezembro por seus antigos colegas Procuradores, estagiários, servidores e terceirizados pela contribuição à regional.

Waldir Bitu é promovido ao cargo de Subprocurador-Geral do Trabalho
Waldir Bitu é promovido ao cargo de Subprocurador-Geral do Trabalho
O cargo de Subprocurador-Geral do Trabalho é o mais alto na carreira do MPT. Cabe aos Subprocuradores-Gerais, privativamente, a composição do Conselho Superior do MPT e o exercício das funções de Corregedor-Geral e Coordenador da Câmara de Coordenação e Revisão do órgão ministerial. Bitu já assumiu o cargo e atua nas Sessões do Tribunal Superior do Trabalho.

Waldir Bitu Filho é pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), presidiu o Colégio Brasileiro de Delegados e Delegadas da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho, integrou o Fórum Permanente de Desenvolvimento da Educação do Governo de Pernambuco e o Núcleo de Negociações Coletivas e Mediações do MPT em Pernambuco, foi coordenador geral do Seminário Internacional sobre Erradicação do Trabalho Infantil, além de acumular experiência como procurador-chefe no estado. Ele também é Membro Honorário do Instituto Pernambucano de Direito do Trabalho e do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho e Seguridade Social.