MPT participa de Oficina para capacitação das lideranças antiamianto
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, participou, nesta quinta-feira (20), da Oficina “Amianto: Até quando teremos que esperar no Brasil por Justiça para as vítimas?”, promovido pela Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA).
O evento aconteceu no Instituto Padre Venâncio e teve como principal objetivo capacitar lideranças antiamianto. Na ocasião, também foram apresentadas ações, reivindicações e estratégias para a reparação dos danos causados às vítimas do produto.
Além do procurador do MPT em Pernambuco, estiveram presentes o diretor da ABREA, Marcos Zanin; o Presidente da Associação Pernambucana dos Expostos Ao Amianto (APEA), Elineide Maria da Cruz; além de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e membros e associados da ABREA e da APEA.
MPT EM QUADRINHO
Durante o evento foram distribuídas as edições da edição 38 do MPT em Quadrinhos sobre Amianto. A série MPT em Quadrinhos procura levar para todos, de forma lúdica e com linguagem acessível, questões relacionadas ao mundo do trabalho, e no caso como amianto está relacionado com diversas doenças ocupacionais.