MPT participa de Oficina para capacitação das lideranças antiamianto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, participou, nesta quinta-feira (20), da Oficina “Amianto: Até quando teremos que esperar no Brasil por Justiça para as vítimas?”, promovido pela Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA).

Procurador do Trabalho Leonardo Osório
Procurador do Trabalho Leonardo Osório

O evento aconteceu no Instituto Padre Venâncio e teve como principal objetivo capacitar lideranças antiamianto. Na ocasião, também foram apresentadas ações, reivindicações e estratégias para a reparação dos danos causados às vítimas do produto.

Além do procurador do MPT em Pernambuco, estiveram presentes o diretor da ABREA, Marcos Zanin; o Presidente da Associação Pernambucana dos Expostos Ao Amianto (APEA), Elineide Maria da Cruz; além de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e membros e associados da ABREA e da APEA.

MPT EM QUADRINHO

Durante o evento foram distribuídas as edições da edição 38 do MPT em Quadrinhos sobre Amianto. A série MPT em Quadrinhos procura levar para todos, de forma lúdica e com linguagem acessível, questões relacionadas ao mundo do trabalho, e no caso como amianto está relacionado com diversas doenças ocupacionais.