MPT promove ação sobre direito das gestantes e lactantes em Ipojuca

Em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, o procurador do Trabalho e coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Gestante e Lactante do MPT, Leonardo Osório, promoveu ação, no último dia 17 de agosto, de conscientização no Centro de Saúde da Mulher do município de Ipojuca. Na ocasião, o procurador do Trabalho falou com gestantes que realizam o pré-natal na unidade de saúde sobre os direitos que as assistem e distribuiu edições do ‘MPT em Quadrinhos: Direitos das Gestantes’ .

MPT promoveu ação de conscientização no Centro de Saúde da Mulher do município de Ipojuca
MPT promoveu ação de conscientização no Centro de Saúde da Mulher do município de Ipojuca


“Há um ditado que fala que é necessário uma aldeia para criar uma criança. Essa ideia também passa pela necessidade de proteger a mulher como profissional, além da maternidade. Levar esse conhecimento para o máximo de mulheres possível as fortalece, agora, como indivíduo que precisa manter outro. Apesar dos direitos garantidos, ainda há muita dúvida e incertezas, por isso precisamos trazer luz ao tema e levá-lo a todas as mulheres”, destacou o procurador do Trabalho.

Essa mesma iniciativa já passou pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), no bairro da Encruzilhada, e ao Hospital da Mulher do Recife, situado no Curado, em 2022, em razão do Dia da Gestante, e no Hospital das Clínicas, por ocasião do Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, lembrados no dia 28 de maio. “Nosso cliente é a sociedade, logo, nada mais adequado do que levar conhecimento e informação sobre os direitos e deveres onde estão essas pessoas”, completou Leonardo Osório.

MPT EM QUADRINHOS: DIREITO DAS GESTANTES

A edição do ‘Direitos das Gestantes’, do projeto MPT em Quadrinhos, conta a história de Paula, Ana e Carla, três mulheres que conciliam a vida de mãe com um emprego em tempo integral fora de casa. Ao se conhecerem na entrada de uma creche, elas conhecem a realidade umas das outras e aprendem sobre os direitos das gestantes, lactantes e adotantes. A publicação aborda o tema de forma clara, objetiva e acessível. Você pode acessar o conteúdo aqui.