MPT realiza mediação para viabilizar pagamentos de verbas rescisórias de metalúrgicos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, promoveu, no último mês, mediação para viabilizar a transferência de créditos para pagamento de verbas rescisórias de trabalhadores de metalúrgica do Recife. A mediação, promovida pela procuradora do Trabalho Débora Tito, contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico no Estado de Pernambuco (Sindmetal-PE), que solicitou a mediação.

Após recomendação do MPT em Pernambuco, a empresa se comprometeu em ajuizar Ação de Cumprimento de Sentença, vinculada a processo de desapropriação da empresa. A medida visa articular a transferência do valor existente em favor da empresa para uma conta judicial à disposição do Juízo. Tomada essa providência, os valores podem ser destinados aos trabalhadores.

O cumprimento da recomendação deve ser ajuizado até o próximo dia 30 de agosto. “Os pagamentos de salário e valores devidos aos trabalhadores devem ser prioridade das empresas. Nossa expectativa é que a recomendação seja cumprida sem intercorrências e que todos os trabalhadores recebam o que é devido”, concluiu a procuradora do Trabalho. Os processos trabalhistas tramitam nas Varas do Trabalho (VT) do município de Paulista, desde 2010. Uma nova rodada de mediação acontecerá no dia 04 de setembro, às 14h.

PA-MED 001348.2023.06.000/5