Projeto Liberdade no Ar está na edição de maio da revista da Azul

Brasília - A campanha “Expectativa x Realidade”, do Projeto Liberdade no Ar, está na edição de maio da revista da companhia aérea Azul. Com o lema “Desconfie de propostas encantadoras”, a iniciativa conscientiza a sociedade sobre falsas promessas de emprego criadas para aliciar e submeter trabalhadores e trabalhadoras a condições análogas à escravidão. Também está prevista publicação de anúncio da campanha na edição de junho da revista.

“A parceria com a Azul Linhas Aéreas foi muito importante para dar uma maior amplitude e alcance ao objetivo do Projeto Liberdades no Ar do MPT, que é esclarecer, informar e principalmente ajudar na identificação e no combate do tráfico de pessoas. Com essa divulgação, visamos dar maiores informações para que passageiras e passageiros e tripulantes dos aviões possam identificar as situações de tráfico de pessoas e denunciem através dos diversos canais noticiados, principalmente o nosso aplicativo MPT Pardal", disse a procuradora do Trabalho Damaris Salvioni, uma das responsáveis pela parceria com a empresa aérea.

Iniciativa – O projeto “Liberdade no Ar”, do MPT, foi inspirado na história da comissária de bordo americana Shelia Fedrick, que salvou uma menina vítima de tráfico de pessoas, em 2011, após desconfiar do modo como o acompanhante dela a tratava durante o voo da Alaska Airlines, entre Seattle e San Francisco, nos Estados Unidos.

Além da Infraero, o Liberdade no Ar tem parceria com a campanha Coração Azul, Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), Organização das Nações Unidas (ONU) – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Secretaria Nacional de Justiça.

COM INFORMAÇÕES SECOM PGT