MPT em Pernambuco recebe novo procurador regional do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco passa a contar com o procurador Regional do Trabalho Eduardo Varandas Araruna como integrante do colegiado de membros da regional. Ele passa a responder pelo 4º Ofício Geral da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), no Recife.

Essa é a segunda passagem de Eduardo Varandas por Pernambuco, que já atuou na PRT6 em 2001. “Acredito que a atuação do Ministério Público do Trabalho é primordial, principalmente em um país onde ainda existem inúmeras fraudes trabalhistas, como o trabalho escravo e a exploração do trabalho infantil. Pernambuco é um dos estados mais importantes da região Nordeste, Recife é uma grande metrópole, por isso certamente os desafios serão bem maiores, mas volto para cá pronto contribuir com a sociedade Pernambucana no âmbito das relações de trabalho”, destacou o procurador Regional do Trabalho.

Eduardo Varandas iniciou carreira no MPT, como procurador do Trabalho, em 1995, e foi promovido a procurador Regional do Trabalho em julho de 2022. Um marco importante na sua carreira foi a autoria da tese pioneira de que a exploração sexual de crianças e adolescentes deveria ser tratada no âmbito da justiça do trabalho.

Além de Pernambuco, o procurador Regional já atuou na 13ª Regional, na Paraíba; na 16ª Regional, no Maranhão; e na 11ª Regional, no Amazonas e em Roraima.