MPT em Pernambuco participa de encerramento do TJC 2022
A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e a procuradora Regional do Trabalho Elizabeth Veiga participaram da cerimônia de culminância da edição 2022 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) da Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª região (Amatra VI). O evento, realizado na última sexta-feira (21), no auditório da Fiepe, no Recife, contou com música, alegria, talento, emoção, aprendizado e aversão à ignorância e a discriminação.
O evento, marcado por apresentações culturais, reuniu as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Cândido Duarte, Rosa Magalhães, Rotary Nova Descoberta, Santa Paula Frassinetti, José Vilela e Escola Caio Pereira, todas da capital pernambucana. Ao todo foram exibidos 12 trabalhos, em formato de vídeo, divididos nas categorias videoclipe e jogo teatral, que foram avaliados e premiados, junto a modalidade Redação que foi analisada previamente pelo júri.
Todos os trabalhos apresentados foram ligados ao tema: “TJC no Bicentenário da independência do Brasil na busca da antidiscriminação nos espaços de trabalho, educação e cidadania”. E não por acaso, questões como assédio moral e falta de acessibilidade em empresas foram pontos focais nos enredos das apresentações.
Além das representantes do MPT em Pernambuco, as apresentações foram prestigiadas pela coordenadora do TJC, pela juíza Carmen Richlin; pela presidente e a vice-presidente da Amatra VI, Ana Freitas e Patrícia Trajano, respectivamente; pelo desembargador Fábio Farias, que representou o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6); pelas magistradas do trabalho Laura Botelho, Ana Cristina e Marta Cantalice; e pelo juiz estadual Abner Apolinário. Também marcaram presença no evento representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Pernambuco, da Associação dos Advogados Trabalhistas (AATP-PE), da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), e da Coordenação Geral de Desenvolvimento e Educação (CGDE).
PREMIADOS
Os gestores das seis escolas receberam uma placa em reconhecimento à participação no TJC 2022. As escolas Cândido Duarte e Caio Pereira levaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na categoria Redação.
Os melhores videoclipes foram das escolas Rotary Nova Descoberta, que levou o primeiro lugar, e Rosa Magalhães, que ficou em segundo lugar. Já no jogo teatral, as premiações ficaram com as EREM Santa Paula Frassineti e José Vilela, primeira e segunda colocação, respectivamente.