MPT em Pernambuco participa de reunião para discutir estratégia para ressocialização de pessoas egressas e privadas de liberdade
O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Leonardo Osório esteve presente, na última terça-feira (14), em reunião promovida no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O encontro teve como objetivo discutir os detalhes do termo de cooperação técnica, que tem como mote a geração de trabalho e renda para pessoas egressas e privadas de liberdade.
A iniciativa conta com o envolvimento de 15 instituições. Para Leonardo Osório, “a união de diversos parceiros institucionais é importante para o fomento de oportunidades e de construção de políticas públicas para a promoção da ampla ressocialização”.
Além do MPT em Pernambuco e do TRF5, o grupo de trabalho inclui o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPPE), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), Defensoria Pública da União (DPU), Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) , Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Justiça Federal da 5ª Região (JF5), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Escritório Social de Caruaru e Patronato Penitenciário.