Procurador do Trabalho ministra aula sobre trabalho infantil e conta com goleiro Magrão
Na tarde da última quarta-feira (5), o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça ministrou aula sobre a exploração do trabalho infantil a alunos do Colégio Marista São Luís. O evento faz parte das ações do Ministério Público do Trabalho na campanha Trabalho infantil não é legal. Não “compre”!, e teve como um dos destaques a presença do goleiro do Sport Club do Recife, Magrão.
Feliz por estar abraçando esta causa, Magrão contou um pouco do que foi dito para as crianças. "Falei para eles que agora é o momento de brincar, de estudar e de fazer esporte. Enquanto se é criança, se aprende muita coisa para a vida. É o momento de ser obediente, de escutar os pais e responsáveis. Caso contrário, as consequências serão graves. Uma criança que trabalha perde muito no que diz respeito à sua formação e se torna um adulto infeliz", comentou o goleiro.
O clube foi o primeiro do Brasil a colocar seus atletas à disposição para as ações de marketing da campanha. Atualmente, a mobilização conta com quase duas dezenas de times das séries A e B como parceiros.
Tags: trabalho infantil, sport, aula