Getrin6 promove VIII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) promove o VIII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, que tem como tema “Trabalho seguro e saudável X Crescimento econômico: desafios em um mundo pandêmico”. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, das 15h às 17h30.

O Congresso, dividido em eixos temáticos, tem como objetivo debater sobre questões jurídicas, saúde física e psíquica e a segurança do trabalhador. Além disso, o evento propõe discussões sobre como aliar o trabalho seguro e saudável com a necessidade de crescimento econômico durante o período de pandemia da Covid-19.

Na quinta-feira (18), a procuradora do Trabalho Vanessa Patriota participa do IV Eixo Temático “Plataformização do trabalho e seus impactos na saúde dos trabalhadores”. A representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco apresenta o painel “Trabalho mediado por aplicativos: empregados ou empreendedores?”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. A transmissão do evento acontece através do canal do Getrin6 no Youtube. Será disponibilizado certificado para todos os participantes previamente inscritos.