MPT em Pernambuco participa de solenidade de posse do procurador-chefe da PRT5

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe Ana Carolina Ribemboim, participou, na última quarta-feira (27), da solenidade de recondução do procurador Luis Carneiro à chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT5), na Bahia. O evento aconteceu de maneira híbrida, com presença de convidados e transmissão pelo YouTube, e contou com a presença de diversas autoridades, como o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Balazeiro, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho.

Ana Carolina Ribemboim, que anteriormente atuou no MPT na Bahia, destacou o trabalho desenvolvido por Luis Carneiro durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19): “A PRT5 tem feito um trabalho notável na reorganização das relações laborais que foram profundamente impactadas pela crise sanitária. Torço para que o novo mandato seja ainda mais próspero”.

No evento, junto a Luís Carneiro, que está na chefia do órgão desde outubro de 2017, também foram empossados outros 10 membros do MPT nas funções de coordenação e administração. Marcelo Travassos reassume como vice-procurador-chefe, assim como Séfora Char, que segue como substituta eventual do procurador-chefe. Na Coordenação de Primeiro Grau, assume a procuradora Marina Rocha Pimenta, que terá como substituta imediata a procuradora Rachel Freire de Abreu Neta. Na Coordenação de Segundo Grau, segue o procurador regional Antônio Messias Matta de Aragão Bulcão, que terá como substituta a também procuradora regional Inês Oliveira de Sousa.