MPT em Pernambuco participa de encontro estadual para o enfrentamento do trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco foi representado na abertura do “Encontro Estadual Perspectivas Para o Enfrentamento do Trabalho Infantil em Tempos de Crise e Pandemia” pela procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho e da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto. Na ocasião, a procuradora enfatizou pontos de atuação e os projetos do órgão no combate ao trabalho infantil.

“O trabalho infantil é uma questão complexa que tem muitas causas – econômicas, sociais culturais - e para o seu enfrentamento também devemos considerar vários aspectos, família, escola, empresas e políticas públicas”, afirmou Jailda. Ainda segundo a procuradora, é preciso unir forças e trabalhar em conjunto para se atuar em uma rede de forma interinstitucional, para que o combate ao problema social seja efetivo, sobretudo, durante a pandemia provocada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Também estiveram presentes representantes da Comissão Executiva do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE), da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/PE), do escritório da Unicef no Brasil, da Comissão Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), do Conselho Estadual de Assistência Social, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).