Alunos da rede municipal do Jaboatão apresentam espetáculos contra o trabalho infantil
Durante a culminância do projeto MPT na Escola no município do Jaboatão dos Guararapes, estudantes de escolas da rede municipal apresentaram espetáculos artísticos para abordar a temática do trabalho infantil. O evento ocorreu ontem (13), no Espaço Criança Esperança, e contou com a presença de gestores da educação, alunos e representantes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) e da Secretaria Executiva de Educação (SEE) do município.
A metodologia desenvolvida pelo MPT para abordar a problemática do trabalho infantil em sala de aula foi, em parceria com gestores da educação e a SEE, apresentada a cerca de 12 mil alunos de 97 escolas da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes. Muitos deles, depois de estudar o tema, se prepararam e ensaiaram bastante para os espetáculos de dança, teatro e música apresentados ontem. Os trabalhos passaram pelo júri da Secretaria de Cultura do município, e os considerados melhores foram premiados.
Mas, para o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça, responsável pelo MPT na Escola em Pernambuco, todas as apresentações foram campeãs. “Os trabalhos foram todos belíssimos. O que importa é que essas crianças estudaram a matéria e agora ajudam a conscientizar outras pessoas sobre os riscos do trabalho infantil. Todos os 12 mil alunos são vencedores”, pontua Leonardo.
Tags: jaboatão, mpt na escola, culminância