MPT prestigia inauguração de Cejusc do Fórum Trabalhista de Caruaru
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe, Ana Carolina Ribemboim, prestigiou, na manhã da última sexta-feira (21), a inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Fórum Trabalhista de Caruaru, espaço dedicado especificamente para o acordo entre partes. A solenidade foi restrita, por conta da prevenção e do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), e contou com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) no YouTube.
Para Ana Carolina Ribemboim, a multiplicação dos Cejusc é um sinal de que a Justiça do Trabalho se fortalece cada vez mais. "Vamos crescer, vamos nos fortalecer, unidos, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Advocacia do Trabalho, principalmente neste período de pandemia, em que o trabalhador recorre à justiça trabalhista como sua única fonte de subsistência e de sobrevivência digna. Iniciativas como o Cejusc consolidam o conceito de justiça distributiva, que está próxima da realidade social, do trabalhador, do necessitado, dos que precisam", colocou a procuradora do Trabalho.
Também compuseram o dispositivo de honra a presidente do TRT6, a desembargadora Maria Clara Saboya; a Vice-presidente do TRT6 e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), Nise Pedroso; o corregedor do Tribunal, o desembargador Ruy Salathiel; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Sexta Região (Amatra VI), a juíza Laura Botelho; a coordenadora do Cejusc de Caruaru, a juíza Regina Maura Maciel; e o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Caruaru, o advogado Fernando Júnior.
HOMENAGEM
O procurador do Trabalho falecido em fevereiro de 2020, José Adilson, foi lembrado de forma honrosa, durante a inauguração do Cejusc. A juíza Regina Maura o homenageou em seu discurso. "Ele estava sempre presente em nossas audiências nas três varas de Caruaru e era obstinado na busca da efetividade da legislação trabalhista", pontuou a magistrada.
"Foi muito sensível essa lembrança. José Adilson era um colega muito querido e um entusiasta do Direito do Trabalho. Ele defendia os direitos trabalhistas com muita garra. Tenho certeza que ele ficaria muito feliz e honrado em comparecer a essa inauguração", completou a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco.