• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • Trabalho infantil | Procuradora do Trabalho participa de eventos sobre o combate à exploração de crianças e adolescentes

Trabalho infantil | Procuradora do Trabalho participa de eventos sobre o combate à exploração de crianças e adolescentes

A procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participa amanhã (25) da live "Diálogos sobre trabalho infantil, causas, consequências e a atuação do Ministério Público do Trabalho". A transmissão ao vivo acontece a partir das 10h e pode ser acompanhada através do canal do Educa PE no YouTube.

Na ocasião, a representante do órgão ministerial pretende explicar porque 2021 foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil. Ela também fala sobre o papel do MPT no combate a essa violação e sobre os mitos que envolvem o tema. O evento é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP), o Governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.

PROTEÇÃO SOCIOFAMILIAR CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Dando continuidade ao debate sobre o trabalho infantil, Jailda Pinto marca presença no debate online que tem como tema "Diálogos sobre a proteção sociofamiliar às crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil". A transmissão ao vivo acontece na quarta-feira (26), a partir das 10h.

O evento conta ainda com a participação da analista ministerial em serviço social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maria Luiza Araújo. Enquanto a procuradora do Trabalho explica quais são as piores formas de trabalho infantil, com ênfase na realidade de Pernambuco, Maria Luiza aborda sobre o papel da escola no sistema de proteção social de crianças e adolescentes contra o trabalho infantil e quais estratégias podem ser desenvolvidas nesses espaços.