MPT e CRO firmam acordo de cooperação técnica
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE) firmaram um acordo de cooperação técnica. A assinatura do documento ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), na sede do MPT, e contou com a presença da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e do presidente do CRO/PE, Eduardo Vasconcelos.
A cooperação técnica tem como objetivo sistematizar a assistência entre o órgão ministerial e a autarquia, otimizando as fiscalizações das relações de trabalho e condições de segurança, saúde na prestação de serviços de profissionais de Odontologia, favorecendo a troca de informações e viabilizando ações conjuntas no estado.
Para Ana Carolina Ribemboim, o termo reforça a atuação do MPT na defesa do exercício legal da profissão na área da Odontologia. Já para o presidente do CRO/PE, o convênio entre CRO e MPT, torna o processo fiscalizatório mais efetivo. Além do presidente do conselho, participaram do encontro o ouvidor do CRO/PE, Vinícius Santiago, e o chefe de fiscalização do CRO/PE, João Godoy.