Com eleição mediada pelo MPT-PE, metalúrgicos definem nova diretoria

No último sábado (26) foram apurados os votos que definiriam a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco (Sindimetal) pelo próximo triênio. O processo eleitoral, mediado pelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), contou com 29 urnas, que funcionaram durante os dias 23, 24 e 25 de julho.

Para a apuração dos 2.787 votos computados, foram formadas quatro mesas apuradoras auxiliares, além da presidida pelo procurador-chefe do MPT-PE, José Laízio Pinto Júnior. Durante os três dias de votação, a Comissão Eleitoral elaborou relatórios correspondentes às entregas e aos recebimentos de cada urna, garantindo que todas estavam devidamente lacradas e que a eleição ocorreu em segurança.

 Ao fim do período de eleições, a mesa apuradora chegou ao resultado: a Chapa 2, encabeçada por Henrique Gomes do Nascimento, foi proclamada vencedora, com 1.921 votos. A Chapa 1, representada por Hélcio Alfredo Pereira da Silva, obteve 736 votos. Também foram registrados 96 votos nulos e 34 em branco.

Apesar de os integrantes das duas chapas não terem feito nenhuma impugnação ao resultado, as urnas permanecerão guardadas na sede do MPT-PE até o fim do prazo estatutário. “A decisão foi tomada por precaução, de modo a resguardar o direito a eventuais recursos”, concluiu José Laízio.

 

Tags: sindicato, eleição