MPT participa de celebrações de 80 anos da Justiça do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe, Ana Carolina Ribemboim, participou das celebrações de 80 anos da Justiça do Trabalho, promovidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e pela Escola Judicial do TRT6 (Ejud6) em parceira com o Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco, na última segunda-feira (10).

A procuradora-chefe do MPT Pernambuco participou da cerimônia restrita, por conta da pandemia de Covid-19
A procuradora-chefe do MPT Pernambuco participou da cerimônia restrita, por conta da pandemia de Covid-19

As celebrações tiveram início pela manhã, no encontro virtual da sessão administrativa do Pleno do Tribunal. No período da tarde, a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco marcou presença na palestra "A contribuição social da Justiça do Trabalho nessas oito décadas de existência e a importância de salvaguardar suas histórias e memórias", que marcou o início das homenagens da Ejud6 pelos 80 anos da Justiça do Trabalho. A conferência foi conduzida pelo professor-doutor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Antônio Torres Montenegro e mediada pelo chefe da Seção de Gestão Documental e Memória do TRT6, Ricardo Rezende.

"O MPT tem muita satisfação de poder participar da celebração de 80 anos da Justiça do Trabalho, sobretudo em um momento em que essa Justiça especializada provou ser mais do que necessária, mas sim essencial para a preservação e garantia dos direitos sociais. Parabéns a todos os desembargadores, juízes e servidores que trabalham diariamente para mitigar os conflitos trabalhistas", pontuou Ana Carolina Ribemboim.