Feriado nacional suspende as atividades do MPT

Nesta quinta-feira (15), por ocasião do feriado da Proclamação da República, o Ministério Público do Trabalho (MPT) suspende o expediente em todas as unidades. O órgão volta a funcionar normalmente na sexta-feira (16).

MPT participa de abertura de congressos do Getrin sobre trabalho infantil e saúde laboral

Na próxima segunda-feira (19), a partir das 14h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio da procuradora-chefe, Adriana Gondim, participa da solenidade de abertura do “V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro” e do “II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem”. Os eventos, que são motivados pelo tema “A condição humana do trabalhador: violências no trabalho, não mais”, ocorrem simultaneamente no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Getrin | Direito da criança e do adolescente é tema de palestra do MPT em congresso

Na próxima terça-feira (20), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora local de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participa do “II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem”. O evento, organizado pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin), acontece no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 14h.

ESMPU e MPT | Simpósio gratuito discute limites e consequências da terceirização

Estão abertas as inscrições do simpósio “Terceirização - Limites e Consequências, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade está marcada para o dia 20 de novembro, no auditório do Ministério Público Federal (Avenida Agamenon Magalhães, 1800). O simpósio visa discutir os limites e as consequências da terceirização em face das alterações legislativas e decisões do STF e analisar o impacto na atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT).