MPT prestigia estreia de documentário Vindas e Vidas

Nesta segunda-feira (20), às 19h, no Cinema São Luiz, será lançado o documentário Vindas e Vidas, que traz um relato sobre a acolhida dos venezuelanos que chegaram a Pernambuco em busca de uma nova vida. A exibição será seguida de debate. As procuradoras do Ministério Público do Trabalho (MPT) Adriana Gondim e Débora Tito prestigiam a estreia do vídeo.

MPT participa de edição da Jornada Institucional do TRT6

Nas últimas segunda e terça-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da 4ª edição da Jornada Institucional organizada pela Escola Judicial, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Nas ocasiões, a procuradora-chefe do MPT, Ana Carolina Ribemboim, compôs a mesa de honra que abriu os dias de formação destinada a juízes e desembargadores. No segundo dia, a procuradora Regional Elizabeth Veiga também prestigiou o evento.

Risco de explosão em lavanderia do polo têxtil de Pernambuco motiva ação civil pública do MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco ajuizou, nesta quarta-feira (18), ação civil pública movida em face de lavanderia localizada no município de Toritama, no pólo têxtil do estado. A ação, sob responsabilidade da procuradora Gabriela Maciel, trata dos problemas encontrados na unidade de lavagem dos jeans, que põem em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores do local.

Acordo judicial garante cumprimento de cota de aprendizagem

Na manhã desta quinta-feira (19), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco homologou acordo judicial com a empresa Lear do Brasil Indústria e Comércio de Interiores Automotivos Limitada (Ltda), que não vinha destinando o mínimo de 5% das vagas de formação profissional para jovens aprendizes. Além de passar a oferecer 17 novos postos de trabalho na modalidade aprendizagem profissional, completando os 55 que, na empresa, correspondem ao percentual mínimo legal, o empreendimento concordou em destinar a quantia de cinco mil reais para a confecção de camisas com mensagem contra o trabalho infantil, como reparação por danos morais coletivos. As peças serão usadas em atos de conscientização da Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT.

Noronha | Empresas têm até janeiro para responderem a proposta de TAC com o MPT

Na manhã desta terça-feira (17), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou audiência coletiva com representantes de empresas do setor hoteleiro de Fernando de Noronha, para tratar das recomendações de melhorias nos alojamentos de funcionários, que o órgão tem emitido para os empreendimentos, que vêm sendo fiscalizados. O órgão, que tinha apresentado proposta de termo de ajuste de conduta (TAC) às empresas, ouviu dos presentes as dificuldades na implementação das mudanças demandadas. A reunião foi realizada na sede do MPT no Recife.