Amatra6 inicia capacitação de professores e conta com presença de membro do MPT
O curso de formação de multiplicadores, etapa essencial do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, teve início nesta sexta-feira (12), na sede da Amatra VI. Participam em torno de 25 professores, que atuam em seis escolas da região Agreste de Pernambuco. A iniciativa marca a retomada da interiorização do programa. O procurador do Trabalho Leonardo Osório participou da atividade.
Serão beneficiados cerca de 4 mil alunos de unidades instaladas nos municípios de Limoeiro, Lagoa do Itaenga, Passira, Feira Nova e Bom Jardim. Até o final do ano, as escolas concentrarão esforços no tema “Trabalho, Revolução de 1817 e convivência social”, marcando a passagem dos 200 anos da Revolução Pernambucana. Estão previstas, ainda, rodas de conversa para que os alunos possam debater pessoalmente com os juízes, temas relacionados ao mundo do trabalho.
Na capacitação dos professores, foram transmitidas noções sobre teoria geral do Direito e Direito Constitucional, com palestra do juiz do trabalho André Luiz Machado; e Direito Constitucional do Trabalho, com a magistrada Luciana Conforti. Também foram abordados os temas “ética, cidadania e Estatuto da Criança e do Adolescente” e Direito Penal, apresentado pelo juiz de Direito Abner Apolinário; e trabalho infantil, com o Procurador do Trabalho Leonardo Osório.
Com informações da Amatra6
Tags: trabalho infantil, programa tjc, amatra6