Audiência pública debate reforma trabalhista
Na manhã dessa segunda-feira (10), a Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região (Amatra6) promoveram audiência pública para discutir a proposta de reforma trabalhista (PL 6787/2016). O evento foi realizado no auditório do Rio Mar Trade Center, no Pina, Recife.
A audiência foi aberta pelos presidentes de cada uma das associações organizadoras. Em sua fala, o procurador do Trabalho, presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, destacou as diversas ações que a entidade tem promovido pelo país sobre o tema. Também ressaltou a atuação da entidade no acompanhamento das propostas nas casas legislativas, em Brasília, reforçando o posicionamento contrário às alterações, por causarem prejuízo ao trabalhador.
O procurador do Trabalho, secretário-adjunto da Secretaria de Relações Institucionais do Ministério Público do Trabalho (MPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o juiz do Trabalho, professor da Universidade Federal de Pernambuco, Hugo Cavalcanti Melo Filho, foram palestrantes no evento.
O procurador-chefe do MPT em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, participou das discussões, abordando questões relacionadas ao mundo sindical. Além dele, outros membros do MPT também compareceram, junto a servidores do órgão. Ainda estavam presentes juízes, advogados, professores e sociedade civil.
Apenas o deputado federal, pela bancada pernambucana, Tadeu Alencar compareceu ao evento. Ele destacou a necessidade de se discutir com tranquilidade, sem pressa, qualquer alteração em direitos tão importantes para o trabalhador, sob pena de retrocesso social.
Tags: audiência pública, Reforma trabalhista, anpt