Estágio 2016 | Inscrições devem ser validadas a partir de hoje (22)
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco convoca os candidatos do concurso de estagiário a validar as inscrições a partir desta quinta-feira (22). Somente após a validação presencial os inscritos estarão aptos a participar da seleção.
A confirmação da inscrição deve ser feita até o dia 30 de setembro. O processo pode ser realizado no prédio anexo da sede do MPT no Recife e nas unidades de Petrolina e Caruaru, das 8h às 14h. Na ocasião, o candidato deverá estar com o original e a cópia de carteira de identidade, CPF, ficha de inscrição impressa, declaração de matrícula e histórico acadêmico. Os candidatos pessoa com deficiência devem apresentar também laudo médico e os inscritos pelo sistema de cotas, declaração específica de opção para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, disponível no edital do certame.
A seleção será realizada no dia 16 de outubro e contará com conteúdos específicos de cada área de atuação, além de tópicos de Língua Portuguesa. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.
O resultado final será divulgado até o dia 11 de novembro. O órgão oferece bolsa-estágio de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia de atividade. A jornada é de 20h semanais, a serem cumpridas em horário compatível com o do curso de graduação e de acordo com a necessidade de cada gabinete ou setor.
Serviço
Validação de inscrições para concurso de estagiário do MPT
Quando: Até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Onde: Em um dos seguintes endereços:
Recife
Procuradoria do Trabalho em Pernambuco (Recife), em seu prédio anexo, situado à Rua Quarenta e Oito, 600, bairro do Espinheiro.
Caruaru
Rua Saldanha Marinho, 375, Maurício de Nassau, Caruaru/PE.
Petrolina
Avenida Gilberto Freire, 120, Vila Mocó, Petrolina/PE.
Lista de documentos a serem apresentados:
a) carteira de identidade ou documento oficial com foto (original e cópia);
b) CPF (original e cópia) caso não conste do documento de identificação;
c) ficha de inscrição impressa após a sua efetivação no endereço eletrônico http://www.prt6.mpt.mp.br;
d) declaração de matrícula (original e cópia) emitida por instituição de ensino conveniada com o Ministério Público do Trabalho, comprovando vínculo presente do aluno com a instituição;
e) histórico acadêmico (original e cópia) referente ao semestre atual, em que conste a carga horária total do curso, bem como a carga efetivamente cumprida pelo candidato ou documento idôneo emitido pela instituição de ensino que comprove a conclusão de, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos do curso. Tal comprovação deverá constar de forma clara e inequívoca no documento apresentado, sem a necessidade de contagem manual das horas ou créditos já concluídos pelo aluno ou pelos servidores encarregados da validação da inscrição. A aludida comprovação independe do semestre no qual o estudante esteja formalmente matriculado.
f) laudo médico, no caso de o candidato declarar-se portador de deficiência, expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias antes do término das inscrições, do qual conste, expressamente, que a deficiência se enquadra na previsão do art. 4º e seus incisos do Decreto nº 3.298, de 20/12/1999 (na falta do laudo ou da informação nesse, o requerimento de inscrição será processado como de candidato não portador de deficiência, mesmo que declarada tal condição);
g) declaração específica de opção para participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, nos moldes do Anexo II, se for o caso.