MPT faz primeira audiência no novo endereço
Na manhã desta terça-feira (7), foi realizada a primeira audiência nas novas instalações do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, após a mudança de sede. O ato foi conduzido pela procuradora do Trabalho, chefe substituta do órgão, Lívia Viana de Arruda, que, antes de começar a audiência, falou para os presentes sobre a importância do novo espaço para o desempenho institucional.
Na totalidade, o edifício conta com dois mil m², tendo quatro salas de audiência e vagas de estacionamento especiais para idoso e pessoa com deficiência. Nos quatro pavimentos do prédio distribuem-se 21 gabinetes dos procuradores do Trabalho, além do procurador-chefe e das salas para a diretoria de processo, assessorias de comunicação, jurídica e pericial, e peticionamento eletrônico.
O MPT em Pernambuco teve a sede transferida do número 600 da Rua Quarenta e Oito para o 149 da mesma via, localizada no bairro dos Aflitos. A mudança teve início em 16 de maio, sendo concluída em três semanas.
Cedido ao MPT pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU), após desocupação pela Advocacia-Geral da União (AGU), o imóvel passou por reformas tendo as instalações adaptadas às normas de acessibilidade, bem como às demandas próprias do órgão. A mudança busca otimizar o funcionamento do MPT e, consequentemente, a prestação de serviço à sociedade.
O funcionamento ao público externo está normalizado na unidade do Recife. Assim como Caruaru e Petrolina, a unidade do Recife funciona de segunda a sexta, das 8h e 14h, ininterruptamente.
Tags: nova sede, mudança de endereço