Subprocurador-geral do Trabalho Manoel Goulart falece no Recife

Faleceu nessa segunda-feira (9), no Recife, o subprocurador-geral aposentado do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) Manoel Orlando de Melo Goulart. O corpo está sendo velado no Memorial Guararapes (BR 101, KM 79,3 - Jaboatão dos Guararapes/PE). O sepultamento será às 14h30.

Formado pela Faculdade de Direito de Olinda, com pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco, Manoel Goulart iniciou a vida profissional em 1979 como advogado trabalhista e previdenciário. Ingressou no MPT em 1985. Em 1993, foi promovido a procurador Regional. Desde 2013, passou a atuar como subprocurador e corregedor-Geral. Ao longo de 30 anos no órgão, também assumiu as chefias das unidades do MPT Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Estava aposentado das funções desde junho de 2015.

"O subprocurador-geral do Trabalho aposentado do Ministério Público do Trabalho, o Dr. Manoel Goulart, é digno das mais altas homenagens que possam ser prestadas por todos os que fazem o MPT, em especial, no estado de Pernambuco. O perfil conciliador, o jeito simples de tratar as pessoas dos mais diferentes níveis, a preocupação com o bem estar de todos são marcas indeléveis de sua personalidade. Pelo tempo em que ficou à frente da Corregedoria-Geral do MPT, Goulart imprimiu sua marca, destacando-se a face orientativa e de busca constante da melhoria dos serviços prestados pelos membros do MPT à comunidade de trabalhadores", disse o procurador-chefe do MPT em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior.

Em homenagem a Goulart, as unidades do MPT em Pernambuco estão com as bandeiras a meio mastro.

 

O subprocurador-geral do Trabalho aposentado Manoel Goulart durante evento em sua homenagem no ano passado
O subprocurador-geral do Trabalho aposentado Manoel Goulart durante evento em sua homenagem no ano passado