Mediada pelo MPT, eleição de metroviários terá segundo turno
Na última sexta-feira (15), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da apuração da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos do Estado (Sindmetro). Na ocasião, foi escolhida pela categoria a única chapa inscrita para o Conselho Fiscal. Já para a Diretoria Executiva haverá segundo turno, a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril.
A apuração dos votos foi acompanhada pelo procurador-chefe do órgão, José Laízio Pinto Júnior, em procedimento de mediação (743/2016) conduzido pela procuradora Jailda Eulídia da Silva Pinto.
De acordo com o procurador, haverá segundo turno porque nenhuma das chapas obteve a maioria absoluta dos votos válidos, conforme rege o estatuto da entidade. Disputam nas novas eleições a chapa 1, que teve 717 votos, e a chapa 2, com 503.
“O MPT enaltece a participação dos trabalhadores metroviários, especialmente daqueles que trabalham com afinco e dedicação para a realização do processo eleitoral e que sempre buscam a concretização do princípio democrático na escolha dos nomes dirigentes da sindicato”, ressaltou José Laízio.