Congresso Getrin6 | Abertura do evento reúne representantes de várias instituições e bom público

Com início marcado para esta segunda-feira (23), às 14h, na Fiepe, o 2º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro reuniu cerca de 200 pessoas na cerimônia de abertura, quando houve palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Brandão. Representantes de diversas instituições participaram da abertura. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, esteve presente à solenidade.

 

Em sua fala, José Laízio parabenizou o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região pela realização do evento, estendendo-o as demais parceiros do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6). “Os acidentes de trabalho são uma pauta importante dentro do MPT e para cada um das instituições do grupo de trabalho. Um congresso como esse aproxima o tema de trabalhadores, empregadores, estudantes e sociedade, levando para além das instituições o assunto, o que é fundamental para que possamos avançar na prevenção”, disse.

 

 

Getrin6

Integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro. O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE, desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.