Procuradora participa de conferência sobre agrotóxicos e fala de casos que chegam ao MPT
Na manhã desta quinta-feira (4), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da conferência realizada pelo Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Sociedade, em Petrolina. Na ocasião, foi representado pela procuradora Vanessa Patriota, que falou sobre a atuação do órgão em situações de perigo envolvendo trabalhadores.
Na sua fala, Vanessa disse que os principais casos que chegam ao MPT versam sobre a falta de equipamento de proteção individual (EPI) e sobre o descarte e armazenagem inadequados de embalagens de produtos contendo agrotóxicos.
“Ainda está restrita nossa atuação a esses casos. Esperamos que com a conferência, ainda que tenhamos dificuldades operacionais, outras demandas nos cheguem, afinal podemos imaginar que o problema é maior e envolve outras situações”, disse a procuradora. “É uma excelente oportunidade para ser apresentadas outras informações ao órgão”, complementou.
A procuradora ainda na ocasião reforçou o canal de diálogo com a instituição, lembrando que, havendo interesse em denunciar irregularidades, as pessoas podem fazer através do site do MPT em Pernambuco – www.prt6.mpt.mp.br – de forma sigilosa, caso deseje.
Tags: petrolina, agrotóxico, conferência